sexta-feira, 11 de junho de 2010

MEU FILHO-HERÓI

Sei que o dia é dos namorados, mas, com a licença dada por minha amada, quero render uma homenagem ao meu filho, que na noite de quinta-feira, dia 10 de junho, num ato de coragem, sabedoria, personalidade e amor, salvou-me de uma morte, praticamente, certa.

Estávamos jantando quando me engasguei com a comida e fiquei completamente sem ar, ficando por vários segundos (talvez até mais de um minuto, acredito) sem respirar e buscando ar, ajuda, qualquer coisa que me desengasgasse. Aline ficou perplexa e não sabia o que fazer para me ajudar, vendo já minha face roxa, meus olhos vermelhos e o resto do meu corpo pálido e sem força.

Meu príncipe e herói, de apenas dez anos de idade, já encontrado em desespero, me segurou por trás e pressionou minha cintura, mais precisamente na altura da cintura, porém, eu e sua mãe não entendemos o que ele pretendia e ambos, tiramos ele de perto de mim, para que não continuasse a presenciar seu pai desfalecendo.

Mas, aquela atitude, certamente, foi crucial para que, mais alguns segundos depois, eu expelisse a parte da comida que havia causado o engasgo e voltei a respirar, já praticamente desmaiado.


Meu filhote ainda passou mais de duas horas chorando, sem parar, pois não conseguia esquecer o pavor da situação em que me encontrava. Ao elogiar sua atitude, mesmo sem entender porque ele havia feito aquilo, ele explicou que havia visto na televisão, que uma pessoa engasgada fora socorrida com uma pressão feita na altura da "barriga" e funcionou, tendo ele lembrado e tomado a decisão de usar aquele método para me ajudar__ Funcionou!!!

Quero expressar meu imenso orgulho e felicidade em ver meu filho como um grande homem, sendo apenas, um menino de dez anos de idade.

*********PEDRO, EU SABIA QUE SEU NOME TINHA UM SIGNIFICADO E UMA RAZÃO DE SER, TE AMO, MEU HERÓI!!!!!!!!!!!***************