domingo, 20 de outubro de 2013

REFLEXÕES NA ESTEIRA

Ao subir na esteira, hoje, comecei a correr e logo o cansaço de uma noite mal dormida apareceu e eu imaginei que não conseguiria chegar aos trinta minutos de corrida, objetivo aquele momento. Fiquei ali, pensando:


"Maurício, qual sua motivação para alcançar mais esta meta: Minha vida profissional? Minha esposa? Meus filhos?"

Confesso que todas essas são boas razões, mas, naquele momento, nenhuma me trazia a energia, certamente, perdida pela jornada fatigante dos últimos dias. Mas, a resposta que eu queria estava ali, na minha frente... O espelho, refletindo a minha pessoa. Logo lembrei de algo fundamental para trilhar qualquer caminho nessa vida: O Amor Próprio.

Deixemos de lado, por um momento, a academia e vamos ao que interessa:

Trago para você uma experiência real e bem recente de aprendizado sobre a vida, é sobre o peso dos sentimentos e dos cuidados excessivos que carregamos conosco e que tanto nos atrapalham a alcançar nossos sonhos.

Imagine uma cena: Você subindo uma rua, muito estreita e, no caminho, tendo que passar por um portal, mais estreito ainda, sendo que, a sua bagagem é tão grande e tão larga, que juntos, vocês não conseguem transpor o portal. Só existem duas opções: Ou você solta um pouco dessa bagagem, ou fica parado, perdido, sem sair do lugar, sem seguir o caminho que lhe foi preparado, por não conseguir desapegar.

A bagagem da ilustração, representa os sentimentos e as preocupações que você tem com o futuro, principalmente, os sentimentos relacionados a quem ou o que você ama em excesso. Não adianta querer cuidar de tudo, se você mesmo não estiver bem, no fim, você, não só terá deixado de alcançar seus objetivos, como também, terá atrapalhado a jornada de quem você tentou manter sob seus cuidados por excesso de zelo.

A vida é boa, mas, impiedosa com quem deixa de se cuidar, seja por qual justificativa for. Cuide-se!! Ame-se!!! Valorize-se!!! Busque realizar seus sonhos e seja persistente!! Trace objetivos e os persiga!! Assim, você estará pronto para , também, contribuir para o sucesso de quem está ao seu lado nessa jornada, crescendo juntos e saudáveis. 

E por fim, assim me retornou o espelho: "Parabéns, Maurício!!! Você completou os trinta minutos na esteira, correndo a 10km/h e de quebra, queimou 364kcal e percorreu quase 5km, o que equivale a uma meia-maratona." 


Agora é sua vez, prezado leitor... Compartilhe sua experiência, vitória ou aprendizado, use o campo de comentários e seja bem vindo.


2 comentários:

  1. Oi, Maurício.
    Acabei de postar no Facebook que blogs vivem dos comentários. Nada mais gratificante do que ler o que escrevem para nós, aplaudindo ou somente comentando nosso post, que às vezes gusta tanto a sair do papel...(da tela).
    Gostei muito do que escreveu.
    Quanto mais leve levamos a vida, mais fácil ela é.
    Prazer em conhecer você.
    Sou fã da Aline.
    Abraço!
    (Difícil é comentar com essa verificação de palavras. Esta será minha 3ª tentativa. Retira isso, tá?)

    ResponderExcluir
  2. Devidamente reconfigurada a verificação, Lúcia. Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir