terça-feira, 29 de outubro de 2013

REFLEXÕES NA ESTEIRA - COMO UM CORPO.

Nada como sair do sedentarismo, certo? É mas, com os novos hábitos, vem o preço de se ter deixado tanto tempo, várias partes do seu corpo sem vida, sem atividade, sem atenção.
Ao começar uma sequência de exercícios, logo senti pernas, pés, peito, tórax, caramba, por aí vai... Tudo dolorido, certamente, sentindo  as fibras musculares se expandindo após longo tempo sem um movimento.

Gosto de fazer alusões e encontrei uma que penso traduzir bem o nosso dia a dia, os nossos sonhos, nossas perspectivas de vida e, mais uma vez, as barreiras que nós mesmos criamos ao longo do tempo na ociosidade.

Quando deixamos estudos, projetos e planos (individuais e familiares) de lado e caímos na rotina da correira, aquela que não nos libera tempo para nada, pois estamos sempre ocupados em trabalhar para pagar dívidas, ou trabalhar para comprar coisas, Às vezes, trabalhando em algo que nem mesmo estava na lista das dez coisas que mais gostaríamos de fazer. Acho que cheguei no ponto certo, não?

Não é fácil mudar, não é fácil trocar uma vida já estabelecida (embora com muitas lacunas a serem preenchidas), por outra, na qual se busca um sonho, ou uma realização, ao preço de se jogar fora uma estabilidade já conquistada. 

Cabe a nós, cada um, medir onde podemos voltar a investir e sair da zona de conforto, seja aquele curso que você sempre fala que gostaria de fazer, seja a mudança de profissão, mesmo aos quarenta, cinquenta, seja como for. Saiba que vai doer, vai sim, pois, você estará colocando em atividade áreas da sua vida que já não tinham vida e isso inclui, coisas e pessoas que fazem parte da sua vida atual, elas serão as primeiras a sentir, mas, como ocorre com nossos músculos, que, com a boa sequência de exercícios, se tornam fortes e melhoram até a aparência, seus bens e amados também se tornarão fortes e formarão um belo conjunto contigo em um futuro com mais qualidade de vida para todos. 

Bom, vale para nossas vidas, mas, também, fica a dica: Faça exercícios, sua saúde, seu coração e seu corpo agradecem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário