quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Reflexões na Esteira - Influências Universais.

Quem nunca teve a curiosidade de saber sobre seu signo, no horóscopo? __Ou mesmo, não teve a curiosidade de ver se seu mapa astral retrata realmente quem você é? Cada signo tem uma gama de particularidades, algumas boas, outras, nem tanto. Veja meu caso, sou do signo de virgem, e sabemos que os virginianos são os que mais sofrem com o “bullying zodiacal” rsrs, bom, tem os capricornianos, que também têm, no nome, um “bom” motivo para encarnações.  

Ficando em Virgem, posso citar algumas características “impostas” pelo horóscopo, como: fraqueza, perfeccionismo, bondade, paz no coração, ao que me parece, um signo que se dá bem com todo mundo. Mas, a primeira característica, já detona com tudo, né?! Fraco, eu??

Além dessas “fontes de influência” no comportamento geral da humanidade, ainda temos várias outras, como: O tipo sanguíneo, que é tema, inclusive de dietas específicas (AQUI), separando os alimentos que fazem bem e mal a cada um dos tipos. Nessa eu dancei de novo, pois sou O-, doador universal, mas, pelo menos, é o sangue dos selvagens e por isso, favorece um melhor metabolismo proporcionando aos seus portadores, vigor para realizar exercícios forçados e pesados (uhuuu).

Para o post não ficar muito longo, vou me ater a esses dois parâmetros para passar a mensagem.
Muitos de nós se deixam levar por características que seriam comuns a milhares de pessoas, o que separaria o mundo em apenas doze grupos. É, confesso que já vi muitos casos, de pessoas do mesmo signo terem comportamentos em comum, mas, tomar isso como regra de vida?  Pense bem!

Eu prefiro ficar com as partes boas e descartar os “defeitos”, Veja como fica: Sendo virginiano, sou sim perfeccionista, busco um objetivo com todos os recursos de que disponho, sou de bem com a vida, sem mágoas no coração, procuro me dar bem com as pessoas, por mais diferente que sejam em credos, profissões e orientações em geral. Além disso, pouco me preocupa ser doador universal e só poder receber sangue tipo O-, me prendo mesmo à força que possuo e a resistência para me manter de pé quando a vida vem com suas piores tempestades (além, é claro, de fazer exercícios e me acabar em uma academia, rsrs).

Não permita que rotulem você por nenhuma influência externa, e se você acredita em algumas, filtre as coisas boas e siga seus bons instintos.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

REFLEXÕES NA ESTEIRA - COMO UM CORPO.

Nada como sair do sedentarismo, certo? É mas, com os novos hábitos, vem o preço de se ter deixado tanto tempo, várias partes do seu corpo sem vida, sem atividade, sem atenção.
Ao começar uma sequência de exercícios, logo senti pernas, pés, peito, tórax, caramba, por aí vai... Tudo dolorido, certamente, sentindo  as fibras musculares se expandindo após longo tempo sem um movimento.

Gosto de fazer alusões e encontrei uma que penso traduzir bem o nosso dia a dia, os nossos sonhos, nossas perspectivas de vida e, mais uma vez, as barreiras que nós mesmos criamos ao longo do tempo na ociosidade.

Quando deixamos estudos, projetos e planos (individuais e familiares) de lado e caímos na rotina da correira, aquela que não nos libera tempo para nada, pois estamos sempre ocupados em trabalhar para pagar dívidas, ou trabalhar para comprar coisas, Às vezes, trabalhando em algo que nem mesmo estava na lista das dez coisas que mais gostaríamos de fazer. Acho que cheguei no ponto certo, não?

Não é fácil mudar, não é fácil trocar uma vida já estabelecida (embora com muitas lacunas a serem preenchidas), por outra, na qual se busca um sonho, ou uma realização, ao preço de se jogar fora uma estabilidade já conquistada. 

Cabe a nós, cada um, medir onde podemos voltar a investir e sair da zona de conforto, seja aquele curso que você sempre fala que gostaria de fazer, seja a mudança de profissão, mesmo aos quarenta, cinquenta, seja como for. Saiba que vai doer, vai sim, pois, você estará colocando em atividade áreas da sua vida que já não tinham vida e isso inclui, coisas e pessoas que fazem parte da sua vida atual, elas serão as primeiras a sentir, mas, como ocorre com nossos músculos, que, com a boa sequência de exercícios, se tornam fortes e melhoram até a aparência, seus bens e amados também se tornarão fortes e formarão um belo conjunto contigo em um futuro com mais qualidade de vida para todos. 

Bom, vale para nossas vidas, mas, também, fica a dica: Faça exercícios, sua saúde, seu coração e seu corpo agradecem.




domingo, 20 de outubro de 2013

REFLEXÕES NA ESTEIRA

Ao subir na esteira, hoje, comecei a correr e logo o cansaço de uma noite mal dormida apareceu e eu imaginei que não conseguiria chegar aos trinta minutos de corrida, objetivo aquele momento. Fiquei ali, pensando:


"Maurício, qual sua motivação para alcançar mais esta meta: Minha vida profissional? Minha esposa? Meus filhos?"

Confesso que todas essas são boas razões, mas, naquele momento, nenhuma me trazia a energia, certamente, perdida pela jornada fatigante dos últimos dias. Mas, a resposta que eu queria estava ali, na minha frente... O espelho, refletindo a minha pessoa. Logo lembrei de algo fundamental para trilhar qualquer caminho nessa vida: O Amor Próprio.

Deixemos de lado, por um momento, a academia e vamos ao que interessa:

Trago para você uma experiência real e bem recente de aprendizado sobre a vida, é sobre o peso dos sentimentos e dos cuidados excessivos que carregamos conosco e que tanto nos atrapalham a alcançar nossos sonhos.

Imagine uma cena: Você subindo uma rua, muito estreita e, no caminho, tendo que passar por um portal, mais estreito ainda, sendo que, a sua bagagem é tão grande e tão larga, que juntos, vocês não conseguem transpor o portal. Só existem duas opções: Ou você solta um pouco dessa bagagem, ou fica parado, perdido, sem sair do lugar, sem seguir o caminho que lhe foi preparado, por não conseguir desapegar.

A bagagem da ilustração, representa os sentimentos e as preocupações que você tem com o futuro, principalmente, os sentimentos relacionados a quem ou o que você ama em excesso. Não adianta querer cuidar de tudo, se você mesmo não estiver bem, no fim, você, não só terá deixado de alcançar seus objetivos, como também, terá atrapalhado a jornada de quem você tentou manter sob seus cuidados por excesso de zelo.

A vida é boa, mas, impiedosa com quem deixa de se cuidar, seja por qual justificativa for. Cuide-se!! Ame-se!!! Valorize-se!!! Busque realizar seus sonhos e seja persistente!! Trace objetivos e os persiga!! Assim, você estará pronto para , também, contribuir para o sucesso de quem está ao seu lado nessa jornada, crescendo juntos e saudáveis. 

E por fim, assim me retornou o espelho: "Parabéns, Maurício!!! Você completou os trinta minutos na esteira, correndo a 10km/h e de quebra, queimou 364kcal e percorreu quase 5km, o que equivale a uma meia-maratona." 


Agora é sua vez, prezado leitor... Compartilhe sua experiência, vitória ou aprendizado, use o campo de comentários e seja bem vindo.